Curso Pequeno Agrônomo realiza primeira colheita na horta do Projeto Prima Jovem

Curso Pequeno Agrônomo realiza primeira colheita na horta do Projeto Prima Jovem

A aula do Curso Pequeno Agrônomo realizado em parceria com a Agrológica Agromercantil e o Projeto Primajovem em Primavera do Leste foi bastante aguardada pelos alunos nesta terça-feira. Isto porque hoje foi realizada a primeira colheita das hortaliças plantadas pelos próprios alunos durante as aulas semanais no projeto.

            Após preparar o solo dos canteiros, plantar e cuidar das sementes hoje foi o dia de colher os frutos do trabalho dos 40 alunos do Curso, separados em duas turmas, uma na parte da manhã e outra a tarde.

            Acompanhados de perto pelos agrônomos da Agrológica e contando com o auxílio do simpático “Seu Raimundo” as crianças recebem durante as aulas noções de plantio e cultivo de hortaliças para que o conhecimento seja repassado também em casa, com os familiares, amigos e vizinhos. Após as aulas teóricas realizadas em sala de aula, os alunos semanalmente participam da prática na horta, reativada graças à parceria com a Agrológica e demais empresas parceiras da ideia.

            Depois de aproximadamente 30 dias do início das aulas, os alunos hoje puderam levar pra casa os primeiros frutos do seu trabalho. Entre as hortaliças colhidas estavam rúcula, rabanete e cebolinha, que os alunos repartiram entre si e levaram para suas famílias. “Hoje eu fiz a feira” disse um dos alunos ao carregar satisfeito sua sacola de hortaliças para casa.

            O projeto é desenvolvido como parte da responsabilidade socioambiental da Agrológica, que vê como fundamental cuidar para que o conhecimento seja repassado às crianças e multiplicado em casa e no meio social, contribuindo para uma sociedade mais engajada e solidária. Semanalmente um dos agrônomos da empresa doa parte do seu tempo e conhecimento ministrando aulas sobre diversos temas relacionados ao campo e ao meio ambiente às crianças e depois auxiliando no plantio e cultivo na prática na horta.

            Ao todo são 40 alunos inscritos no Curso Pequeno Agrônomo, que conta com fila de espera tamanha a procura por parte das crianças e adolescentes.