Colaboradores da Agrológica realizam visita à Horta do Espaço PrimaJovem

Colaboradores da Agrológica realizam visita à Horta do Espaço PrimaJovem

Uma manhã de sábado diferente foi o que os colaboradores da Agrológica Agromercantil tiveram neste último final de semana. Engajados na parceria com o Espaço Primajovem, eles realizaram uma visita ao projeto e também conheceram mais de perto o trabalho realizado em conjunto com outras empresas parceiras que revitalizou a horta e possibilitou a implantação de um Projeto Socioambiental que tem como carro chefe a Sustentabilidade e a Conscientização para a Preservação do Meio Ambiente.

            A parceria, firmada em 2012, tem rendido bons frutos e a reforma de toda a horta já é uma realidade. Após o primeiro mutirão de limpeza do local, realizado em dezembro de 2012, os trabalhos continuaram com a reforma do sombrite, do projeto de irrigação e na adubação correta dos canteiros com material orgânico. A aula inaugural acontecem em maio e desde então todo o trabalho vem sendo acompanhado de perto pela Profª Clélia, da EMPAER-MT, também parceira no projeto e responsável pelas aulas de Horticultura Básica realizadas no Primajovem. 

            Agora, a prioridade é manter a horta funcionando e produzindo. Numa atitude de solidariedade a empresa organizou o evento, envolvendo também os familiares dos colaboradores, para que todos conheçam o projeto e possam se envolver ainda mais com ele.

            A visita contou com a presença do Coordenador do Espaço Primajovem, Wanderson Lana, que abriu as portas do projeto juntamente com a sua equipe para receber a Agrológica e explicou mais detalhadamente o funcionamento do Espaço e agradeceu a parceria com a empresa.

            “É de extrema importância que o setor privado se envolva com projetos sociais que possam ajudar a trazer novas opções à nossa juventude. A parceria com a Agrológica é de suma importância para nós pois estamos desenvolvendo um trabalho prático de conscientização e ideias de sustentabilidade, tão visadas atualmente. Agradeço à empresa em nome dos nossos alunos e espero que esta parceria continue rendendo bons frutos” disse Wanderson.

            Antônio Henrique Botelho Lima, Diretor da Agrológica, também se dirigiu aos seus colaboradores agradecendo a presença e pedindo ainda mais envolvimento no projeto. “Precisamos tirar um tempo das nossas atividades cotidianas para nos doarmos ao próximo e fazer a nossa parte para um futuro melhor para esses adolescentes que são atendidos aqui. Queremos ampliar ainda mais esta parceria não só na área ambiental, mas também na qualificação profissional” exortou Antonio.

            Após uma breve apresentação da parceria e de como os trabalhos foram iniciados, os colaboradores foram até a Horta fazer uma visita in loco e plantaram um canteiro de mudas simbólico, reafirmando o compromisso de estar presente auxiliando e acompanhando o projeto mais de perto.

            Em seguida, todos foram recebidos com um almoço na Associação dos Engenheiros Agrônomos.