Você está na página: Home / Notícias / Agrológica é vencedora do Prêmio Defesa Vegetal, na categoria Canal de Distribuição

Notícias

06/07/2015

Agrológica é vencedora do Prêmio Defesa Vegetal, na categoria Canal de Distribuição

Associada ANDAV conquistou o júri com o projeto Pequeno Agrônomo que leva conhecimento ambiental aos alunos da rede municipal de ensino

A 18ª edição do Prêmio ANDEF, agora conhecido como Prêmio Defesa Vegetal, premiou no dia 29 de junho, em São Paulo, profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio que estimularam a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas durante o ano de 2014. Na categoria Canal de Distribuição, apoiada pela ANDAVAssociação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, três empresas foram as finalistas: Agro Amazônia, com o projeto “Tecnologia da Aplicação: AQP/AQA”, Agrológica com o projeto “Pequeno Agrônomo” e Alvorada, com o projeto “Ações para o Bem”.

A grande vencedora da noite foi a empresa Agrológica, de Primavera do Leste, no Mato Grosso. O projeto “Pequeno Agrônomo” foi uma inciativa de conscientização educacional implantada dentro do Espaço Prima Jovem, projeto da secretaria de assistência social, da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste /MT, que atualmente ensina cerca de 600 jovens, com idades entre 10 e 12 anos, por meio de aulas de dança, teatro, computação e línguas. Com a parceria com a Agrológica, um curso de horticultura com nome de “Pequeno Agrônomo” foi implantado. As aulas passaram a ser ministradas pelos colaboradores da empresa que mantém uma horta comunitária no espaço. Toda a produção é destinada aos alunos do projeto.

“Nós da Agrológica fizemos um mutirão de limpeza no local após uma reforma estrutural. Limpamos os canteiros e simbolicamente fizemos o plantio das primeiras mudas para marcar o início das atividades práticas. O projeto deslanchou e hoje a horta está em pleno vapor. E os jovens que aprenderam com nossos agrônomos, agora ensinam nas escolas públicas o que aprenderam, difundindo a produção de hortas em todas as escolas públicas do município”, explica Antonio Henrique Botelho, diretor da Agrológica.

A Comissão Julgadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento - ANDEF, ANDAV, inpEV e OCB - indicaram os finalistas nas Categorias Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativa e Jornalismo. Os nomes foram escolhidos e os critérios de avaliação dos trabalhos validados pelo Conselho Científico para Agricultura Sustentável - CCAS.

“O Prêmio Defesa Vegetal é a oportunidade de consolidarimagem positiva e tornar conhecidos os trabalhos de educação, treinamentoresponsabilidade socioambiental desenvolvidos pelos distribuidores de insumos agropecuários”, resume Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV.

O Prêmio Defesa Vegetal, promovido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF é uma ação de incentivo e reconhecimento às indústrias de defensivos agrícolas, canais de distribuição, centrais de recebimento de embalagens vazias e suas respectivas associações gerenciadoras, instituições de ensino, pesquisa e extensão rural que se destacam nas iniciativas de educação e capacitação do homem do campoações de responsabilidade socioambiental, buscando promover o desenvolvimento rural e agrícola sustentável. É uma realização da ANDEF; com o apoio da ABMR&A, ANDAV, INPEV, ENACTUS e OCB.

Fonte ANDAV - Informativo

http://emkt.andav.com.br/emkt/tracer/?1,2469005,e47b9ce4,283b

Veja também:

24/07/2019
Economia começa a reagir para gerar empregos, mas a paciência dos brasileiros está no limite

24/07/2019
Com pouca soja disponível, produtor brasileiro tende a segurar vendas para o último trimestre. Safra nova só acima de

24/07/2019
Colheita do milho safrinha avança para 65% no Paraná segundo o Deral

24/07/2019
Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira se recuperando de duas sessões no vermelho

16/04/2018
Milho: Com foco no clima e na safra americana, mercado encerra semana com leves quedas na CBOT

Veja mais

Voltar | Topo | Home

Agrológica
Unidade 1 - Primavera do Leste - MT - Avenida São Paulo, 1130 – Distrito Industrial - 66 3500 6300
Unidade 2 - Rondonópolis - MT - Av. Bonifácio Sachetti, 1896 - Distrito Industrial Augusto B. Razia - 66 3423 2249
Unidade 3 - Lucas do Rio Verde - MT - Avenida da Produção, Parque das Emas II, 2620 W - 65 3549 5464
Unidade 4 - Nova Mutum - MT - Av. Perimetral das Samambaias, 1920-W - Parque das Águias - 65 3308 4600
Unidade 5 - Confresa - MT - BR 158, Lote 5, Qd 01 - Residencial Babinski ll - 66 3508 1028
Unidade 6 - Sorriso - MT - Av. Dr. Ari Luiz Brandão, 1514 - Bairro Industrial Nova Prata - 66 3545 1494