Você está na página: Home / Notícias / Agrológica lança Projeto

Notícias

04/02/2014

Agrológica lança Projeto

O projeto do laboratório móvel, em parceria com a FMC, vem de encontro a um anseio da Agrológica em levar soluções práticas "in loco" ao produtor.

           Buscando novas tecnologias, tirar dúvidas dos produtores rurais e acompanhar as tendências do mercado agrícola, a Agrológica em parceria com a FMC criou um novo projeto, o laboratório móvel, que tem por objetivo identificar e levar novas soluções para os clientes e trazendo uma nova ferramenta de acompanhamento da lavoura e do desempenho de produtos, fazendo com que isso se torne um diferencial para o produtor.

            Com o nome "De olho na sua lavoura" o projeto do laboratório móvel vem de encontro a um anseio da Agrológica em ter o produtor como parceiro e ajudá-lo a desenvolver sua lavoura com soluções práticas e "in loco".

            Montado em uma pick-up destinada exclusivamente para este trabalho e contando com a consultoria de um engenheiro agrônomo capacitado para este fim, o laboratório móvel tem o objetivo de percorrer as áreas dos clientes e fazer avaliações de produtos no campo, montar áreas testes (materiais de sementes e produtos) e organizar eventos como Dias de Campo nas lavouras, levando o produtor até estas áreas em parceria com o Consultor Técnico Comercial responsável.

            Também visa conscientizar o produtor e seus colaboradores sobre temas pertinentes ao campo como segurança no trabalho, uso de EPI e a conservação do meio ambiente além de realizar o monitoramento e identificação de áreas, uso de GPS e atualização de mapas.

            O primeiro evento de demonstração do projeto "De olho na sua Lavoura" aconteceu na última quarta-feira, 29, em Alto Garças - MT. A reunião aconteceu no CTG local e reuniu grande número de produtores, a equipe Agrológica de Rondonópolis e parceiros da FMC e Pioneer. Nas palavras do Gerente Comercial Nicolau Cardoso Neto, o evento cumpriu o esperado, ou seja, apresentar e demonstrar in loco o funcionamento do  projeto e fazer com que o produtor tivesse o primeiro contato com o laboratório móvel.

            "A participação dos clientes e parceiros foi grande e o interesse que o projeto despertou nos deixa felizes e animados para que ele inicie os trabalhos em campo. É um diferencial que a Agrológica está trazendo a seus clientes, auxiliando-os a ter um maior desempenho, melhor relação custo/benefício e garantindo o sucesso da sua lavoura com um tratamento personalizado para cada produtor" afirmou Nicolau.

            Além da apresentação da empresa e do novo projeto, os participantes ouviram ainda noções de mercado, bolsa de valores, perspectivas futuras e o novo modelo de Barter e Trocas com o Gerente de Operações da Agrológica Francisco Guerreiro Júnior. Após as palestras os produtores puderam ver de perto e tirar dúvidas sobre o laboratório e degustaram um jantar oferecido aos presentes.

            Segundo a Direção da Agrológica, este foi o primeiro de vários eventos e ações que serão desenvolvidos para apresentar o projeto e fazê-lo conhecido no meio agrícola.

 

De Olho na sua Lavoura

 

            Equipado com os mais modernos equipamentos e ferramentas, o laboratório móvel estará apto a oferecer ao produtor, dentre outros serviços, regulagem de maquinários agrícolas (pulverizadores, equipamentos a lanço e plantadeiras), identificação e análise de doenças das culturas no campo com o auxílio de equipamentos que possibilitem a intervenção no momento certo, identificação de pragas e doenças com equipamentos de última geração, posicionando os controles quando necessário, coletas de amostragem de solos para análise Macro e Micronutrientes, Parte Estrutural e identificação de Nematóides e auxiliar e demonstrar o uso correto de EPI´s.

            Com duas unidades já prontas, o projeto será levado adiante com o apoio e consultoria dos Engenheiros Agrônomos Gabriela Pádua, que trabalhará na região de Primavera do Leste e Rondonópolis e Fernando Camilo que atenderá a região da BR 163. O "De olho na sua Lavoura" é uma parceria entre Agrológica e FM e atenderá as diferentes regiões do estado, de acordo com a disponibilidade e agendamento prévio das visitas.

 

Confira mais fotos do evento na nossa Galeria de Fotos.

 

Suely Faria Barbosa - Marketing Agrológica

 

Veja também:

24/07/2019
Economia começa a reagir para gerar empregos, mas a paciência dos brasileiros está no limite

24/07/2019
Com pouca soja disponível, produtor brasileiro tende a segurar vendas para o último trimestre. Safra nova só acima de

24/07/2019
Colheita do milho safrinha avança para 65% no Paraná segundo o Deral

24/07/2019
Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira se recuperando de duas sessões no vermelho

16/04/2018
Milho: Com foco no clima e na safra americana, mercado encerra semana com leves quedas na CBOT

Veja mais

Voltar | Topo | Home

Agrológica
Unidade 1 - Primavera do Leste - MT - Avenida São Paulo, 1130 – Distrito Industrial - 66 3500 6300
Unidade 2 - Rondonópolis - MT - Av. Bonifácio Sachetti, 1896 - Distrito Industrial Augusto B. Razia - 66 3423 2249
Unidade 3 - Lucas do Rio Verde - MT - Avenida da Produção, Parque das Emas II, 2620 W - 65 3549 5464
Unidade 4 - Nova Mutum - MT - Av. Perimetral das Samambaias, 1920-W - Parque das Águias - 65 3308 4600
Unidade 5 - Confresa - MT - BR 158, Lote 5, Qd 01 - Residencial Babinski ll - 66 3508 1028
Unidade 6 - Sorriso - MT - Av. Dr. Ari Luiz Brandão, 1514 - Bairro Industrial Nova Prata - 66 3545 1494